segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Desafio: 24 hábitos para mudar em 2017

2017 já chegou com um bang, com uma noticia horrível de misoginia, e todas as merdas gerais do mundo.

Enfim!

Então estou na vibe de querer ser melhor. 2017 chegou e minha ansiedade de 2015 ainda está aqui, que nem na série "fronteiras do universo", onde a morte da pessoa sempre anda perto dela, a minha ansiedade me persegue.
E 2016 foi um ano especial de montes de nada, não realizei nada de mais, não mudei nada significativamente. Coisas boas aconteceram, é claro, e por elas sou muito grata. Mas a sensação é de mesmice.

Então resolvi pensar numa lista de hábitos que quero mudar ou implementar. Será uma série. Nesse post farei apenas a lista, e ai em cada mês do ano vou atacar um hábito. Dizem que precisamos de 21 dias para consolidar um hábito novo, então por isso farei um por mês.

ok, isso não é verdade. Talvez eu faça mais de um por mês pq tenho mania de overachiever. Então, vou estabelecer de fazer um hábito grande e um pequeno por mês, tipo, exercício físico + uma hora de leitura. Dá pra fazer assim, certo?

Então, rufem os tambores!!!!

1. Alongamento todos os dias
2. Meditação
3. Ler todos os dias
4. Caminhar ***
5. Malhar ***
6. Treinar meus cães ***
7. Fazer e treinar planejamento ***
8. Whole30 ***
9. Não comer fora
10. Postar dicas de adestramento ( aumentar presença nas redes sociais profissionalmente) ***
11. Escrever nos blogs
12. parar de comer pizza e chocolate ***
13. Escrever literatura ***
14. aprender a tocar um instrumento ***
15. Sair (mesmo que sozinha) ***
16. Cinema semanal
17. Todo dia um filme novo
18. Encontro semanal com os amigos ***
19. Sem telefone depois das 9hrs
20. kung fu ***
21. Tentar algo novo todos os dias
22. Voltar cuidados com o cabelo
23. Não roer as unhas
24. Fazer jejum 1x por semana

então esses são os hábitos que vou tentar mudar esse ano, não estão em ordem e marquei os que são mais dificeis com ***
São coisas que podem parecer bestas, mas são difíceis para mim.
Além deles, vou começar o hábito de escrever todos os dias antes de dormir tudo que aconteceu de bom no dia e fazer oração da gratidão, acho que isso pode me ajudar a colocar a vida em uma perspectiva menos negativa.

Então vamos lá! A medida que for fazendo volto aqui para atualizar esse post, e aceito sugestões de hábitos também :D


Nenhum comentário:

Postar um comentário